No Evangelho de hoje, Jesus Cristo apresenta sua nova família. Quem escuta a palavra e pratica a vontade de Deus, esses são quem Jesus considera seu irmão, irmã e mãe. A passagem do Evangelho de hoje marca o início da pregação de Jesus e o chamado dos primeiros discípulos.


- — Pois um abrigo me dará sob o seu teto nos dias da desgraça; no interior de sua tenda há de esconder-me e proteger-me sobre a rocha.
- Neste dia em que fazemos memória dos bispos Timóteo e Tito, companheiros de São Paulo, pensemos de maneira mais ampla sobre como vivenciar a fé em Jesus Cristo, de modo que a palavra de Deus esteja presente em todo lugar.
- 18Pois, tendo ele próprio sofrido ao ser tentado, é capaz de socorrer os que agora sofrem a tentação.
- / Aclamai, com os clarins e as trombetas, / ao Senhor, o nosso rei!
A justiça andará na sua frente / e a salvação há de seguir os passos seus. Está perto a salvação dos que o temem, / e a glória habitará em nossa terra. Na liturgia de hoje percebemos a revelação de Cristo como o filho de Deus, aquele que com todo o seu poder faz milagres. Contudo, o aspecto que mais nos detém a atenção é a atitude do próprio Jesus que pede para não ser revelado o que estava acontecendo. “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado”. Vossas palavras são espírito, são vida; / tendes palavras, ó Senhor, de vida eterna.
Liturgia Diária: 6º Domingo Da Páscoa – 09/05/2021
Muitos de nós, em nossas comunidades, podemos agir como aqueles que vivem na casa dos parentes e não como aqueles que vivem na casa discipular. Naquele tempo, 20Jesus voltou para casa com os discípulos. E de novo se reuniu tanta gente, que eles nem sequer podiam comer. 21Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si. Desse grupo menor e mais íntimo de discípulos, Jesus designou alguns para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar. Deste modo, o Evangelista nos mostra algumas das caraterísticas essenciais do seguimento de Jesus.
A comunicação divina se chama Gabriel, invoquemos o arcanjo Gabriel para que Deus nos comunique a Sua graça e para que sejamos comunicadores da graça de Deus com o auxílio dessa presença amorosa de Deus, que é o arcanjo Gabriel. evangelho do dia 30 de novembro de 2020 maior das tragédias humanas é a comunicação, não sabemos nos comunicar uns com os outros e não deixamos que a comunicação da graça de Deus esteja em nós. E, por isso, há tantos atropelos, desentendimentos, ofensas e desavenças. No meio do mundo em que vivemos há muitas doenças e enfermidades.
Segunda-feira
O destino de todo homem é morrer uma só vez, e depois vem o julgamento. Para aqueles que em vós se refugiam, / mostrando, assim, o vosso amor perante os homens. No Evangelho de hoje, Jesus Cristo está com seus discípulos na barca indo para outra margem. Durante o trajeto começou uma tempestade com ventania e ondas que jogavam muita água na barca. Os discípulos começaram a se assustar e foram até Jesus, pois Ele estava dormindo. Jesus ao ver o que estava acontecendo mandou o mar e o vento silenciarem e ambos se acalmaram.
- Na passagem do Evangelho de hoje, João Batista descreve Jesus como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e como o Filho de Deus que batiza no Espírito Santo.
- Porém, o que celebramos como Igreja é mais profundo, é a manifestação luminosa de Jesus a todos os povos, o mistério em torno ao qual giram as celebrações de Natal.
- Por mais difícil, simples e escondida que possa ser nossa vida, devemos nos deixar tocar pela força de Cristo e testemunhar Seu amor ao mundo.
- A primeira coisa importante de dizer é que não podemos perder a visão do sobrenatural.